domingo, maio 29, 2011

Especialistas de Blumenau e região indicam as novas tendências em casamentos.
Dos vestidos aos ensaios fotográficos, o ritual de casar está de volta à moda e reflete hoje a personalidade do casal.

Tanto o vestuário do casamento quanto alguns símbolos mudaram ao longo das décadas. Hoje, antes de ser ou não tendência, a personalidade do casal é o que conta mais. Como explica a assessora de casamentos Sara Fogaça, tudo no dia do casamento deve estar voltado ao gosto dos noivos. O cerimonial do casamento voltou com toda a sua força e pompa. Hoje ainda mais, reforçado pelo fascínio gerado pelo casamento real do príncipe William com Catherine Middleton, na Inglaterra. A Viver! Deste final de semana é especial e apresenta as tendências atuais em casamentos, desde o docinho até o sempre misterioso vestido da noiva, e, de quebra, dá dicas de como se preparar para o grande dia.
O planejamento
Planejamento é algo indispensável para garantir o sucesso de um casamento. E para que os noivos não se sintam perdidos no meio de tantas decisões, os assessores têm papel importante nos preparativos. Mesmo que hoje não falte informação em sites e o DIY (o do it yourself, faça você mesmo) ganhe cada vez mais força, 80% dos noivos ainda procuram profissionais para organizar a cerimônia. É o que garante a assessora Sara Fogaça. A dica de vários profissionais da área é que os noivos tenham em média o tempo de um ano para preparar tudo.
Apesar dos avanços e novidades do ramo, um fator permanece inalterado: o preço da festa. E não adianta acreditar que fazer com estilo é sinônimo de economia. Na ponta do lápis, cerimônias alternativas ou tradicionais podem sair pelo mesmo preço. Sara explica que os fornecedores envolvidos no casamento não parcelam os custos para depois do evento. Portanto, é preciso estar com tudo pago antes do grande dia. E com mais tempo para o planejamento, os noivos também podem dispor de mais dinheiro. Mas tudo dependerá do orçamento do casal. Quer se inspirar?
 Confira uma lista de filmes sobre casamento no blog Sessão Extra.
Fonte: Jornal de Santa catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário