quinta-feira, julho 14, 2011

Economia de Blumenau registra alta na abertura de empresas.


 

A economia de Blumenau registrou no mês de junho um avanço no ritmo de expansão de abertura de novos empreendimentos, segundo boletim de alvarás divulgado na última sexta-feira (1º) pela Praça do Cidadão. Durante o mês de junho, a Praça do Cidadão registrou a abertura de 252 novos empreendimentos, sendo que, 90 são Microempreendedor Individual (MEI) e fazem parte dos alvarás provisórios. O número representa saldo positivo de 119% se comparado com mesmo período do ano passado, quando houve a emissão de 115 alvarás.

O setor de prestação de serviço segue sendo a tendência de investimentos no município. Os números apontam para 105 emissões de alvarás. Outros setores colaboram significativamente para a economia blumenauense. O comércio, por exemplo, continua como segunda opção de apostas dos novos empreendedores, com 74 novas emissões. A área industrial também se mantém no patamar positivo, com 27 novos empreendimentos. Outras áreas despontam na economia de Blumenau, como dez novos estabelecimentos de cabeleireiro e seis novos taxistas.

Alvarás provisórios
Oito registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, quatro são do setor de prestação de serviço, três da área industrial e um do comércio. Para receber o alvará definitivo, o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura da empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar número 647.
Fonte: Folha de Blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário