terça-feira, julho 12, 2011


Ineditismo, esse é o mote que move as boas ações de Marketing. Imaginem, a "Azul ficou Rosa".
Depois dessa ação com a Azul, os gestores de Marketing vão se perguntar, porque não pensaram nisso antes ou por que não quiseram dar ouvidos à essa idéia ou por que não fizeram nada e simplesmente mataram a idéia com uma cara feia e um "não".
A Azul Linhas Aéreas acaba de incorporar mais uma aeronave em sua frota. O novo avião, um Embraer 195, foi entregue à companhia aérea pintado na cor rosa. O motivo: apoiar o combate ao câncer de mama, incentivando o diagnóstico precoce da doença. "É uma forma de mostrarmos efetivamente o engajamento da Azul com as causas humanas. Todos os nossos funcionários, inclusive as 1.700 colaboradoras mulheres, estão convidados a participar dessa iniciativa", destacou Pedro Janot, presidente Executivo da Azul.
Uma mensagem foi pintada no avião a pedido da Companhia Brasileira Azul, que decidiu aderir ao “mês rosa”. Essa é uma das ações do movimento "Outubro Rosa". E o recado para as mulheres não está somente estampado do lado de fora do avião. Toda a tripulação é feminina. Comissárias e aeromoças devidamente uniformizadas para alertar a todos. Elas vão entregar materiais explicativos e conscientizar outras.
A campanha mundial é realizada em outubro, mas essa divulgação não vai acabar tão cedo. A aeronave vai permanecer nessa cor pelo menos nos próximos três anos e deve fazer escalas em todo o país. E até este sábado (09), o caminhão do Hospital do Câncer de Barretos estará em São José dos Campos, no Campo dos Alemães, fazendo mamografias e exames preventivos nas mulheres de graça.

E então, tem dúvidas que o marketing social funciona?

Abs,

Jony Lan Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Panrotas, vnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário